Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Fevereiro de 2012 às 17:55
Por: Danilo Vital

    Imprimir


Dave Alloway prevê o boxe feminino brasileiro muito vitorioso nos próximos anos. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


Dave Alloway prevê o boxe feminino brasileiro muito vitorioso nos próximos anos. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra)



Presente em São Paulo para um período de intercâmbio com as seleções de Brasil e Argentina, a equipe britânica de boxe feminino tomou conhecimento de suas possíveis adversárias nos Jogos Olímpicos de Londres. E uma delas chamou a atenção - pelo currículo e pela postura. Roseli Feitosa é o grande destaque do time brasileiro, de acordo com Dave Alloway, técnico da Grã-Bretanha.

"A menina do 75 kg (categoria da modalidade) é campeã do mundo, então deve se classificar à Olimpíada. É bastante experiente e está muito bem treinada. Ela tem boas chances na China", disse Alloway, citando o Mundial, que servirá para definir as classificadas para os Jogos de Londres, em maio. Roseli Feitosa ainda não tem vaga para essa competição: terá de passar por uma seletiva interna, mas é a única da categoria treinando com a Seleção.

Ela só não defenderá o título mundial conquistado em 2010 porque lutava com outro peso: 81 kg. Baixou justamente para poder disputar a Olimpíada, já que apenas três modalidades participarão do evento (51 kg, 60 kg e 75 kg). Roseli mostrou suas credenciais a Dave Alloway ao vencer uma de suas atletas em combate organizado no período de intercâmbio: bateu por placar apertado a inglesa Savannah Marshall.

No geral, o treinador britânico fez elogios à condição das brasileiras, que também treinaram com Erica Matos, Clélia Costa, Adriana Araújo e Roselaine Silva. "O Brasil está vindo muito bem para a Olimpíada. Acho que vai ter uma boa preparação, e deve ganhar muitos torneios nos próximos anos", apontou. Para ele, a estruturação do esporte está correta - não pela forma material, mas pela ética adotada.

"O boxe é a mesma coisa sempre, não importa o lugar: tem a ver com trabalho duro, dedicação e esforço. Por isso, funciona do mesmo jeito aqui (em São Paulo) como no nosso país. É claro que os estilos de luta são diferentes, e é isso que estamos aprendendo. Mas basicamente, se trata de dedicação, trabalho duro e entrega", complementou o técnico.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59699/visualizar/