Aprovado recursos para Projeto Aplauso de Nortelândia
A Secretária Municipal de Educação de Nortelândia, Marlene Júlia Scarpat, comemorou a liberação de recursos por parte da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) que atenderá as atividades do Projeto Aplauso, beneficiando mais de 500 alunos das redes municipal e estadual de ensino.
O projeto desenvolve atividades no período em que os alunos não estão na escola, como oficinas de judô, fanfarra, capoeira, artesanato, música, informática, inglês, espanhol, aulas de apoio em Português e Matemática, dança, entre outras.
O objetivo da gestão municipal é proporcionar uma educação de qualidade, além de evitar que crianças e adolescentes fiquem ociosos, reduzindo índices de prostituição infantil e o envolvimento com drogas, contribuindo positivamente para a formação do caráter do aluno, entre outros objetivos.
“O desejo da administração é que os alunos tenham uma educação de qualidade e isso inclui outras atividades que irão contribuir para sua formação, principalmente as aulas de inglês e espanhol, iniciando-os num campo promissor futuramente” destacou Marlene Júlia.
A titular da educação aproveitou o anuncio para fazer uma espécie de balanço das ações da pasta no mês de janeiro, período de recesso para grande parte dos profissionais da educação, que retomaram as aulas neste inicio de fevereiro.
A secretaria articulou uma reunião dos diretores das escolas estaduais empossados no inicio do ano e assessoria pedagógica com o Secretario de Estado de Educação Ságuas Moraes, o prefeito Neurilan Fraga, e o deputado Estadual licenciado e Secretário de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEDRAF). Na pauta, uma série de reivindicações, como a aquisição de equipamentos, reformas e recursos para a Escola Olegário Moreira de Barros, uma quadra poliesportiva para a Escola Estadual Emanuel Pinheiro e a complementação dos recursos para conclusão da reforma das escolas Tancredo Neves e 26 de Julho.
Foi realizada ainda a Semana Pedagógica, em que participaram todos os profissionais da educação do município e do estado, inclusive da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nortelândia (APAE), objetivando preparar a formação e o planejamento do ano letivo de 2012.
Um encontro de gestores, diretores, coordenadores, secretários de saúde, assistência social, educação, desenvolvimento econômico, assessoria pedagógica e técnicos, discutiram o planejamento e tomada de decisões para o período letivo e ainda uma palestra realizada pela equipe da vigilância sanitária para as merendeiras e equipe de infraestrutura das escolas.
Outra ação foi o custeio de toda a manutenção das escolas, como instalação hidráulica, elétrica, material de manutenção, material didático professor aluno, reforma da Creche Municipal Ulisses Guimarães com recursos próprios e o termino da obra do Centro de Educação Infantil, como construção do muro, colocação de vidros, abertura de uma fossa, construção de calçada e urbanização em torno da unidade de ensino, que deverá ser inaugurada ainda neste primeiro quadrimestre de 2012.
“Não paramos nenhum momento desde o fim do ano letivo de 2011, muitas são as tarefas que incluem os preparativos para o ano letivo de 2012 e o planejamento de toda nossa politica educacional” finalizou a secretária.
Comentários