Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Fevereiro de 2012 às 10:20

    Imprimir


Desde o último dia 31 de janeiro as mais de 70 famílias que moram no assentamento “Mártires do Carajás” estão isoladas por consequência do desabamento da única ponte que interliga a área onde moram à estrada que leva até a sede do município de Poxoréu.

Os moradores estão sem saída, pois não tem alternativa a não ser arriscar a vida ao atravessar o rio em uma passagem improvisada. As crianças do assentamento também estão impedidas de ir à escola.

O assentamento é vinculado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e deveria receber apoio de infraestrutura dos órgãos competentes: prefeitura de Poxoréu e o Governo do Estado.

A representante da Associação de Pequenos Produtores “Conquista Coletiva”, Elenice Alves Silva, conta que, desde que a ponte caiu, a prefeitura de Poxoréu improvisou uma passarela. “Mas é um risco que a gente corre ao atravessar essa passarela. Esta semana um morador caiu no rio”, contou.

A ponte que desmoronou tem 60 metros de extensão e 7 de altura. O governo do Estado já havia acertado que construiria a ponte em parceria com o Incra, por impossibilidade de convênio da prefeitura de Poxoréu. Mas o andamento do processo burocrático não foi tão rápido quanto a força das águas, que levaram a única passagem dos moradores.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59798/visualizar/