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A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) vai facilitar o pagamento das dívidas dos consumidores antes que haja a concessão
Empresa faz campanha de “conciliação”
A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) inicia, nesta segunda-feira, a “Campanha de Conciliação da Água”, por meio da qual pretende facilitar o pagamento das dívidas dos consumidores.
“Não é uma campanha simplesmente de parcelamento, mas de conciliação com o consumidor”, afirmou o presidente da Sanecap, Moisés Dias. A companhia contratou 60 pessoas para trabalhar trinta dias de uma empresa de cobrança.
A campanha chega cerca de um mês após a prefeitura decidir que a empresa CAB Ambiental vai assumir a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto de Cuiabá pelos próximos 30 anos.
Para o presidente da Federação dos Moradores de Bairro (Femab), Valter Arruda, a população está mobilizada e aberta para conciliação. “Sentimos durante as reuniões de divulgação nos bairros que os moradores estão ansiosos para regularizar sua situação. Pois, há um temor muito grande de que esses débitos passem para a mão da iniciativa privada e dificultar ainda mais o pagamento”, explicou.
Segundo Valter, a população não é devedor porque quer. “Em algumas situações existiam vários empecilhos que dificultavam para o consumidor, como a forma de pagamento”. Arruda complementa dizendo que o momento é agora, “a população vai pagar um preço justo, no qual poderá honrar suas dívidas. Essa ação fortalece o sentido de cidadania”.
A campanha dará oportunidade para o consumidor quitar suas dívidas de água com a Companhia. O consumidor terá facilidades no pagamento, como o parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas.
Segundo o presidente, o consumidor também poderá atualizar o seu cadastro. O cidadão poderá expor sua dificuldade em receber água encanada, sinalizar um pedido de ligamento de água, instalação de cavalete, denunciar ligações clandestinas, entre outras.
Moisés Dias destacou o esforço de todos os envolvidos. “Os técnicos estão visitando todos os postos de atendimento (oito postos volantes e cinco postos fixos) para instalar o sistema informatizado que será interligado com o cadastro da Sanecap”.
Conforme Dias, a Conciliação começa no próximo dia 13 e vai até 10 de março em horários diversificados, conforme o posto de atendimento. Serão 10 vans disponíveis para a equipe de atendimento, sendo uma em cada posto e duas em casos de emergências. As unidades de atendimento receberão o reforço dos banheiros químicos para maior conforto da população.
“Não é uma campanha simplesmente de parcelamento, mas de conciliação com o consumidor”, afirmou o presidente da Sanecap, Moisés Dias. A companhia contratou 60 pessoas para trabalhar trinta dias de uma empresa de cobrança.
A campanha chega cerca de um mês após a prefeitura decidir que a empresa CAB Ambiental vai assumir a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto de Cuiabá pelos próximos 30 anos.
Para o presidente da Federação dos Moradores de Bairro (Femab), Valter Arruda, a população está mobilizada e aberta para conciliação. “Sentimos durante as reuniões de divulgação nos bairros que os moradores estão ansiosos para regularizar sua situação. Pois, há um temor muito grande de que esses débitos passem para a mão da iniciativa privada e dificultar ainda mais o pagamento”, explicou.
Segundo Valter, a população não é devedor porque quer. “Em algumas situações existiam vários empecilhos que dificultavam para o consumidor, como a forma de pagamento”. Arruda complementa dizendo que o momento é agora, “a população vai pagar um preço justo, no qual poderá honrar suas dívidas. Essa ação fortalece o sentido de cidadania”.
A campanha dará oportunidade para o consumidor quitar suas dívidas de água com a Companhia. O consumidor terá facilidades no pagamento, como o parcelamento em até 60 vezes e descontos de até 100% sobre juros e multas.
Segundo o presidente, o consumidor também poderá atualizar o seu cadastro. O cidadão poderá expor sua dificuldade em receber água encanada, sinalizar um pedido de ligamento de água, instalação de cavalete, denunciar ligações clandestinas, entre outras.
Moisés Dias destacou o esforço de todos os envolvidos. “Os técnicos estão visitando todos os postos de atendimento (oito postos volantes e cinco postos fixos) para instalar o sistema informatizado que será interligado com o cadastro da Sanecap”.
Conforme Dias, a Conciliação começa no próximo dia 13 e vai até 10 de março em horários diversificados, conforme o posto de atendimento. Serão 10 vans disponíveis para a equipe de atendimento, sendo uma em cada posto e duas em casos de emergências. As unidades de atendimento receberão o reforço dos banheiros químicos para maior conforto da população.
Fonte:
Do DC
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59818/visualizar/
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