Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Fevereiro de 2012 às 16:26

    Imprimir


Esqueça aquela história de que as mulheres são sexo frágil. Mais do que nunca elas andam mostrando as garras e os músculos, quando o assunto é cuidar do corpo. Com a chegada do Verão e a proximidade do Carnaval, a modalidade esportiva Tae-Boxe ganha, em Cuiabá,  mais e mais pessoas preocupadas com o bem-estar físico, sem abrir mão de um corpo bonito.

Segundo o professor de educação física e preparador Willian de Oliveira, o diferencial do Tae-Boxe é que se trata de uma atividade física para a perda de peso, definição e enrijecimento da massa muscular, que queima até mil calorias por hora e apresenta resultado em tempo recorde.

Os exercícios são praticados em circuitos de atividades aeróbicas, com movimentos de artes marciais como taekwondo, boxe, muay thai, capoeira, kick boxing, além de diversos exercícios localizados para pernas, bumbum, abdome, braços, costas. Não existe contato físico entre os praticantes, os movimentos são executados em acessórios específicos para a prática de artes marciais.

“Para quem precisa libertar toda a energia contida, pode dar socos e pontapés ao som de músicas bastante animadas.  São reproduzidos movimentos do kick boxing, karatê, boxe, muay thai e taekwondo o que não deixa a aula monótona e pesada”,  explica Oliveira.

Em relação aos exercícios de musculação, esses são substituídos por movimentos naturais com o peso do próprio corpo, o que deixa a aula considerada “fácil de fazer”, podendo ser praticada por crianças e pela terceira idade - o que proporciona um excelente condicionamento físico aos praticantes, além de melhorar a flexibilidade, coordenação motora, aumento da força e o combate ao estresse. Qualquer pessoa pode fazer; adulto, idoso, criança, mas vale a pena investigar se tem alguma doença grave antes.

Tudo começa alongando e aquecendo antes e depois das lutas, com sequência de movimentos de ginástica localizada, abdominais, agachamentos, apoios, exercícios com caneleiras, cordas, jump e pump. “É cansativo sim, mas não se pode comparar a nenhuma outra modalidade esportiva nos quesitos desempenho, agilidade e resultado. Como é muito animado, e em geral as aulas são compostas por mulheres, o clima ameno deixa a gente bastante à vontade para executar os movimentos exigidos”, declarou a jornalista adepta ao tae-boxe, Fernanda Borges.

“Se quiser resultados rápidos o melhor é praticar cinco vezes por semana, mas com 3 vezes já é possível notar toda a diferença física em um mês”, complementou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59871/visualizar/