Capitão do Bayern rompe ligamento e é dúvida na Champions
O meia alemão Bastian Schweinsteiger, capitão do Bayern de Munique, sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito, nesta quarta, na vitória de sua equipe por 2 a 0 sobre o Stuttgart, pelas quartas de final da Copa da Alemanha.
Após a realização da tomografia, o médico Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt confirmou a gravidade da lesão e disse que o atleta ficará uma semana engessado. Depois de retirar o gesso, ele fará exercícios de fortalecimento muscular. "Uma previsão de quando Bastian poderá treinar ou jogar teremos mais tarde", finalizou ao site oficial do clube.
O time alemão está classificado para as oitavas de final da Copa dos Campeões. A partida de ida contra o Basel, da Suíça, será realizada no dia 22 de fevereiro. Para este confronto, o desfalque do capitão é praticamente certo. Em 2010, os alemães perderam a decisão do torneio europeu para a Inter de Milão e ficaram com o vice.
No Nacional, a equipe é a vice-líder, com 41 pontos, dois atrás do atual campeão Borussia Dortmund. Na Copa da Alemanha, o Bayern avançou às semifinais e aguarda o sorteio para saber seu adversário. O próprio Dortmund, o Mönchengladbach ou a surpresa Greuther Fürth são os possíveis rivais.
Schweinsteiger, 27, foi um dos destaques das duas últimas Copas do Mundo pela Alemanha. Com a seleção germânica, ele conquistou dois terceiros lugares consecutivos na competição.
Comentários