Empresário busca unir forças para chegar ao Palácio Alencastro, neste ano
Pela Prefeitura, Mendes admite até aliança com Maggi
O empresário Mauro Mendes (PSB) não descarta a possibilidade de uma aliança com o senador Blairo Maggi (PR), no contextoo de seu projeto visando à eleição para prefeito de Prefeitura de Cuiabá.
Enquanto governador de Mato Grosso, Maggi "adotou" Mendes como afilhado político, lançando-o candidato a prefeito da Capital em 2008 pelo PR, pautado pelo discurso de um que um empresário poderia colocar a administração municipal no caminho certo.
Na época, o empresário travou um duro embate com o tucano Wilson Santos (PSDB), que conquistou a reeleição. Porém, Mendes passou a ser avaliado por analistas políticos como "a nova liderança política de Cuiabá".
Após deixar o PR, em 2010, para migrar ao PSB e concorrer ao Governo do Estado, nos bastidores, muito se comentou a respeito de um suposto rompimento político de Maggi com Mendes, o que se revela superado atualmente, conforme as palavras do socialista.
"O senador Blairo Maggi é um amigo pessoal que eu tenho. Apesar de caminharmos em lados políticos opostos, sabemos separar isso muito bem. É um homem que deu contribuição ao Estado e ainda o considero um dos maiores líderes políticos. Sendo candidato a prefeito, vamos conversa, para discutir o projeto no qual o PSB está inserido", comentou Mendes, em entrevista ao MidiaNews.
Questionado a respeito de unir no mesmo palanque os senadores Blairo Maggi e Pedro Taques (PDT), Mendes declarou que não vê dificuldade alguma. "Nunca vi nenhum antagonismo na relação de ambos ou demonstração de imposição. Acredito que não há obstáculos", afirmou.
Comentários