Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 16:47

    Imprimir


Doutores e mestres que buscam apoio para a realização de eventos científicos, tecnológicos ou de inovação em Mato Grosso, para o ano de 2012, podem submeter as propostas à Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat). O edital nº 001/2012 de Apoio à Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos ou de Inovação foi lançado nessa terça-feira (07) e receberá projetos até o dia 09 de março deste ano.

O edital de eventos fomenta a realização de congressos, seminários e workshops, de âmbito internacional, nacional, regional e local, destinados à Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T e I). Um dos requisitos é que o evento aconteça em Mato Grosso, entre 15 de maio e 31 de dezembro de 2012.

O diretor técnico científico da Fapemat, Flávio Teles Carvalho da Silva, diz que apoiar eventos de ciência, tecnologia e inovação é uma maneira de fazer com que os resultados das pesquisas desenvolvidas em Mato Grosso cheguem à sociedade, promovendo assim a popularização da ciência. Para esse edital serão destinados R$ 300 mil em recursos oriundos da Fapemat.

Os proponentes devem ficar atentos ao limite de financiamento de cada proposta (evento), que é de R$ 20 mil, as solicitações de recurso acima deste valor serão eliminadas. O diretor científico ressalta que o autor da proposta também deve apresentar no projeto a contrapartida, ou seja, detalhar como será financiado o restante dos custos do evento.

Ao ler o edital, completa Flávio Teles, é importante prestar atenção nos itens financiáveis e, principalmente, naqueles que não podem ser financiados com recursos do edital, como pagamento de palestrantes e coquetéis.

As propostas devem ser encaminhadas à Fapemat sob formato de projeto, em meio impresso e digital (CD). Os formulários a serem preenchidos, os documentos necessários, os requisitos classificatórios e a forma de análise constam no edital, que pode ser acessado pelo site da Fundação (www.fapemat.mt.gov.br). Será aceita apenas uma proposta por proponente, o qual deve ter título de doutor ou mestre e possuir vínculo com a instituição que vai executar o evento. (Secom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59991/visualizar/