Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 16:39

    Imprimir


A Câmara de Vereadores de Sinop, representada pelo presidente da Casa, Remídio Kuntz, vem a público manifestar seu pesar pela irreparável perda de mais um pioneiro do município, o bioquímico Rui Fernando Barbosa, conhecido como Doutor Rui.

Ao 61 anos, o pioneiro faleceu na manhã de ontem (7), enquanto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando para fazer um transplante de fígado. Seu corpo foi sepultado no município de Rio Negro, Estado do Paraná.

Doutor Rui, além de pioneiro de Sinop, coordenou a fundação da Comunidade Esperança Maria de Nazaré, entidade que trabalhava na prestação de serviços sociais para famílias de baixa renda de Sinop.

“Infelizmente o município perdeu mais uma pessoa importante para a sociedade, um homem que sempre trabalhou pelo bem do próximo e pelas causas humanas”, lamenta Kuntz.

“O Doutor Rui foi um homem muito preocupado com as pessoas, com o bem estar delas e a criação do Centro [Espírita Maria de Nazaré] foi uma bela obra na qual ele trabalhou diretamente. Sinop perdeu um grande homem, de bom coração, mas que, acredito, continuará fazendo o bem de onde estiver”, também lamenta a 1ª secretária da Câmara, Leozenir Severo, que no ano passado apresentou uma moção de aplauso à diretoria da Comunidade.

A moção foi aprovada em julho, durante a 23ª Sessão Ordinária, e dirigida ao presidente Gerson Cecatto, vice-presidente Gilberto Vicente Dalrosso Guisolfi, secretária Mara Dirlei Caldeira Pinheiro da Silva, tesoureiro Guilherme Caldeira dos Reis, vice-tesoureiro Delcy Hoffmann, conselheiros fiscais Wagner Donizete Trevisan, Luiz Vieira dos Santos, Antonio Rodrigues dos Santos, Edna Aparecida Angelotti Guisolfi e Lucia Helena Tiosso, ao consultor jurídico Denovan Isidoro de Lima e ao médico bioquímico Doutor Rui.

A homenagem foi, justamente, pelo excelente trabalho que a Comunidade Esperança Maria de Nazaré vem realizando em Sinop, com o fim de dar assistência e amparo às famílias carentes. A Comunidade Esperança Maria de Nazaré fica localizada na Rua das Azaléias, 2045, em Sinop, e tem a finalidade de promover a assistência material e moral, especialmente, para famílias mais carentes e moradores de rua. A comunidade vem estimulando projetos sociais que atingem setores carentes, visando à solução dos problemas sociais do município.
“A entidade trabalha com moradores de rua há mais de quatro anos, entre eles, alcoólatras e usuários de drogas. Com atendimento diário, ela ajuda através da alimentação, medicamentos, expedição de documentos, encaminha ao mercado de trabalho, internação para recuperação terapêutica, ou voltar para suas famílias. Objetiva especialmente a reintegração dos seus atendidos à crescerem por meios próprios, com trabalho digno e adotando para si um comportamento cristão”, salientou Leozenir, na época.

Ainda, em maio de 2010, o Centro implantou o Programa Jovem Aprendiz, atendendo adolescentes no sentido de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, inserindo no mercado de trabalho formal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/59993/visualizar/