Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 às 12:03

    Imprimir


Um adolescente com suspeita de dengue hemorrágica está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, cidade distante 420 km de Cuiabá. De acordo com a família, Carlos Germano Barros, de 16 anos, se queixou de dores na semana passada. Ele foi levado para o posto de saúde e recebeu tratamento. “Deram soro para ele. Ele melhorou e teve alta. No outro dia ele foi trabalhar normalmente, mas voltou a ficar ruim”, contou Genivaldo Pereira, pai do jovem.

No último sábado (4) o adolescente voltou a sentir fortes dores e foi levado para o Hospital Regional da cidade. No local ele passou por exames que levantaram a suspeita de dengue hemorrágica. “No caso dele, o sangramento foi de grande quantidade no sistema digestivo”, afirmou a médica Marli Mitico Kawahara. Segundo ela, o adolescente apresentou melhoras. “Ele ainda tem um pouco de sangramento, mas melhorou bastante. O quadro ainda apresenta anemia e as plaquetas ainda não estabilizaram, mas estão subindo”, explicou. 

O pai do adolescente,afirmou que no hospital faltaram alguns materiais para o tratamento do filho. “Quando ele veio para a UTI, não tinha sangue nem plaquetas. Isso nos assustou ainda mais”, contou.

No bairro São Domingos, onde a família do jovem mora, os moradores reclamam dos lixos e do mato que se acumulam em terrenos baldios. Cátia pinheiro mora no bairro e se preocupa com a saúde do filho, de 3 anos de idade porque ela e alguns parentes já tiveram a doença. “Tem 15 dias que eu peguei dengue. Meu sogro também já pegou e meu cunhado. O foco fica atrás da minha casa porque é onde está o matagal. Eu tenho medo pelo meu filho”, destacou.

Em nota, Edmilson Oliveira, secretário de saúde de Sorriso, informou que 170 profissionais estão envolvidos no combate da doença. Ele informou ainda que o excesso de chuvas está prejudicando o combate ao mosquito transmissor.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60026/visualizar/