Jilmar Tatto é o novo líder do PT na Câmara dos Deputados
O deputado Jilmar Tatto (SP) foi escolhido na terça-feira (07) líder do PT na Câmara dos Deputados. Ele substitui o deputado Paulo Teixeira (SP). Jilmar Tatto e o seu colega de partido, José Guimarães (CE), postulavam liderança do partido este ano, mas acordo fechado entre os petistas permitiu a indicação de Tatto. José Guimarães (CE) vai liderar a bancada no ano que vem.
Guimarães, que é vice-líder do governo, recuou de disputar a liderança em nome da unidade do partido. “O mais importante para mim, neste momento, era não deixar que o mais sagrado entre nós, a unidade interna, se esfarelasse, como diriam lá no meu Ceará”.
O novo líder do PT ocupava a vice-liderança da bancada. Tatto está em seu segundo mandato como deputado federal. Exerceu o mandato de deputado estadual em São Paulo e foi presidente municipal do PT na capital paulista. “Aqui na Câmara, existe uma agenda do PT, que tem a ver com a vida de cada um – uma agenda social, uma agenda política, em que o PT vai mostrar a cara. E tem uma agenda de governo. A presidenta Dilma Rousseff não precisa se preocupar, pois nós estamos juntos neste projeto de mudanças de país”, disse.
A bancada do PPS reconduziu hoje, por unanimidade, o deputado Rubens Bueno (PR) ao cargo de líder do partido. É o segundo ano consecutivo que Bueno comanda a bancada do PPS. O parlamentar está em seu terceiro mandato como deputado federal e é um dos principais críticos do governo. (W.S)
Comentários