Presidente do Crea-MT intermedeia perícia para CPI da Câmara
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Silveira Samaniego intemediou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-MT) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis, sessão Mato Grosso (Abenc-MT), para que seja realizada a perícia técnica na Câma Municipal de Vereadores de Cuiabá.
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Edivá Alves, recebeu a notícia na tarde desta terça-feira (07.02), durante visita ao gabinete do presidente do Crea-MT.
Frente às dificuldades enfrentadas pelo vereador em conseguir o serviço Samaniego explica que convocou uma reunião entre as três entidades e pediu apoio do Ibape-MT para a realização da perícia. "O Crea não presta este serviço porém, para o Ibape e a Abenc existe a possibilidade da prestação de serviço voluntário pelos seus membros. Pedido que foi prontamente atendido pelos colegas ", disse Samaniego.
Com a notícia o vereador espera dar agilidade à CPI. "Economizaremos o tempo da licitação para contração de uma empresa que realizaria esse serviço e aguardamos o relatório que averiguará os itens de quantificação, orçamento e execução das obras da reforma do prédio da Câmara, nos dando subsídios para comparação e saber se houve superfaturamento", explicou Edivá Alves.
De acordo com o presidente do Crea-MT, ele próprio deve integrar a equipe como associado do Ibape e, ainda esta semana serão designados os demais profissionais que farão parte da perícia técnica, além de agendada a data para realização da mesma. Após vistoria o relatório deve ser entregue em no máximo 15 dias.
Também acompanharam a reunião o chefe de gabinete do Regional, Helmut Flávio Preza Daltro e o engenheiro da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto.
Comentários