Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 07 de Fevereiro de 2012 às 12:45
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Midianews
Deputado Guilherme Maluf busca apoio de Taques para concorrer a prefeito de Cuiabá
Deputado Guilherme Maluf busca apoio de Taques para concorrer a prefeito de Cuiabá

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) revelou, em entrevista ao Midianews, que se articula para conseguir o apoio do senador Pedro Taques (PDT) para concorrer ao Palácio Alencastro, em outubro deste ano.

"O PSDB já abriu conversa com o PDT para firmar aliança em outros municípios. Em Cuiabá, também é viável essa união. O senador Pedro Taques é uma das maiores lideranças políticas do Estado e está disposto a participar ativamente do processo eleitoral", disse o tucano.

Maluf reconhece, no entanto, que a prioridade de Taques é apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB), porém, sinalizou que a dúvida do socialista em lançar-se ou não candidato e a possibilidade de, eventualmente, renunciar ao cargo de prefeito para concorrer ao Governo do Estado em 2014 podem ser benéficas às suas pretensões.

"Em todos os momentos, o senador coloca que o compromisso é apoiar Mauro Mendes, mas coloca também que deve haver uma definição do processo eleitoral, no que se refere ao elo 2012-2014. O Taques discorda de quem queira fazer ponte, se eleger prefeito mirando o Governo", comentou.

Nos bastidores, é comentado que Mendes trabalha para firmar aliança com o PT, o que levaria a ex-senadora Serys Slhessarenko ser sua candidata a vice-prefeita. Essa aliança desagradaria Taques, que levaria o PDT a apoiar a candidatura de Guilherme Maluf.

A ligação de Maluf com Taques começou ainda na campanha de 2010. A família Maluf, considerada uma das mais tradicionais de Cuiabá, manifestou publicamente apoio a candidatura de Taques.

Bloco de oposição

A cúpula do PSDB discutiu a possibilidade de ingressar no Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS e PV), para a disputa eleitoral de 2010, porém, após divergências, optou pela retirada do bloco partidário.

No entanto, na visão de Maluf, as conversas para a eleição de 2012 ainda estão prematuras, mas adiantou que está concentrado em manter diálogo permanentes com partidos e conversa para firmar aliança.

"Estou procurando partidos com base em Cuiabá para discutir chapa de vereadores e abro conversas pedindo apoio para uma candidatura. Tenho feito o planejamento de uma pré-campanha, que vai se basear em eventos partidários, como seminários temáticos, núcleos partidários, campanha de filiação e outras ações em desenvolvimento", revelou.

Outro lado

O senador Pedro Taques não foi localizado pela reportagem para falar sobre as declarações do deputado Guilherme Maluf.

Nos contatos com sua assessoria, a informação é de que o senador estava em sessão, no Plenário e, oportunamente, retornaria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60146/visualizar/