MPE recomenda condenação de seis acusados de tentativa de assalto
Nove pessoas respondem à tentativa de roubo do caixa automático do Banco do Brasil instalado na Prefeitura de Ladário. O crime aconteceu na madrugada do dia 03 de setembro de 2011 e só não se concretizou porque o bando foi flagrado por agentes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
No último dia 20 de janeiro, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou a condenação de Geovani Pretto, André Luis Rodrigues, Josuel Benedito de Souza, Éderson Xavier de Lima, Odiney de Souza Ferrareto e Alexandre Gomes San Martin da Paixão.
Todos permanecem presos no Estabelecimento Penal de Corumbá. Outros três envolvidos, Sebastião Jara Pedrozo, Denilson Vilalva e Wagner da Silva Soares, tiveram a absolvição pedida pelo MPE por falta de provas. A prisão preventiva deles foi revogada pelo juiz substituto Deyvis Ecco, responsável pela 2ª Vara Criminal, e o trio vai responder ao processo em liberdade.
Wagner, que mora em Corumbá, foi apontado pela Polícia Civil como um dos líderes da quadrilha. Na casa dele teriam sido encontrados instrumentos como maçarico, cilindros de acetileno e de oxigênio, entre outros, próprios para a prática do delito.
Comentários