Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 22:36

    Imprimir


O Atlético-PR informou e lamentou, nesta segunda-feira, a morte de Cireno Brandalise. O ex-jogador, que tinha 89 anos, atuou pelo time rubro-negro com destaque durante a década de 40 e também se envolveu em polêmicas no período. A causa do óbito não foi divulgada pelo clube.

Cireno Brandalise era ponta-esquerda e fez parte do Atlético-PR de 1949, time que ficou famoso e deu origem ao apelido de "Furacão". Além disso, ele chegou a ser pré-convocado para a Seleção Brasileira de 1942.

Além da habilidade e velocidade, Brandalise também ficou conhecido por se envolver em polêmicas. Em um clássico contra o Coritiba, por exemplo, ele tirou a peruca de um goleiro, o que ocasionou confusão e encerramento da partida. Em outra ocasião, ele chegou a agredir um torcedor que lhe ofendeu.

Em pouco mais de uma semana, o Atlético-PR perdeu dois ídolos, já que Nillo Biazzetto, capitão do time de 49, morreu no último dia 27 de janeiro. O velório de Brandalise acontecerá, a partir das 10h30 (de Brasília), no Crematório Vaticano - Salão Esmeralda, na Rua Cláudio Manoel da Costa, 292 - Pilarzinho.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60196/visualizar/