Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 19:38

    Imprimir


A primeira sessão ordinária de 2012 da Assembleia Legislativa acontece, amanhã, às 17h. Antes, às 15h, os parlamentares realizam a reunião semanal do Colégio de Líderes para discutir as matérias que constarão na pauta desta semana. Na sessão, serão indicadas as lideranças partidárias e os membros das 12 comissões permanentes da Casa.

As câmaras setoriais temáticas também voltam a se reunir semanalmente. O semestre deverá ser bem movimentado por conta dos preparativos para a eleição da Mesa Diretora, para o biênio 2013 - 2014. A eleição será na última sessão de setembro.

De acordo com o presidente da Casa, José Riva (PSD), os trabalhos serão ainda mais intensificados para que o Poder Legislativo cumpra com o seu papel na aprovação de medidas importantes ao desenvolvimento de Mato Grosso. Além disso, deverá haver mais rigor na fiscalização das ações do governo do Estado.

Na semana passada, durante a abertura dos trabalhos legislativos, Riva cobrou mais empenho da bancada federal na viabilização de recursos para Mato Grosso. "O Poder Legislativo tem a função de legislar e fiscalizar o desempenho do Executivo, mas também é nosso dever intermediar as diversas relações que se estabelecem entre a sociedade e o Estado, que quase sempre é harmônica".

Com a agenda movimentada, os parlamentares já se preparam para realizar audiências públicas. A primeira está prevista para o próximo dia 24, às 9 horas, na Câmara Municipal de Mirassol D´Oeste, para debater a implantação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nesse mesmo dia será realizada a colação de grau dos acadêmicos da Escola do Legislativo: turmas de Gestão Estratégica de Pessoas e de Gestão Estratégica do Setor Público, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

O presidente lembra que a AL quer ser parceira do Estado nos preparativos para o mundial de 2014. E está apta a contribuir na execução dos projetos necessários. Como fez para a escolha do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT, quando o presidente Riva defendeu arduamente esse modal, um veículo de massa, que continuará moderno daqui a 30 anos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60208/visualizar/