Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 18:05
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) tornou público o resultado da licitação para obras de recuperação e manutenção de 81 quilômetros da BR-163/364, entre a Serra de São Vicente e o acesso ao Tijucal (Contorno de Cuiabá).

Conforme a publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Enpa Engenharia e Parceria apresentou o menor preço, cujo valor global foi de R$ 7,323 milhões. De acordo com o edital, o Dnit havia orçado a obra, em março de 2011, em R$ 9,371 milhões. O prazo de execução é de 730 dias.

Todavia, ainda não é a duplicação da rodovia - obra tão esperada neste trecho, já que é a principal via de ligação entre Mato Grosso e o restante do país. O tráfego de carretas e caminhões no local é intenso, o que representa um grande risco para os usuários, principalmente em ultrapassagens.

Atualmente, a rodovia federal está sendo duplicada em dois trechos no Estado. O primeiro é na Serra de São Vicente - oito quilômetros -, que está quase concluído. O segundo, de 45 quilômetros, é entre Rosário Oeste e o Posto Gil, que é principal via de ligação entre Norte e Noroeste de Mato Grosso com a capital.

O Dnit tem projetos para duplicar todo o trecho entre Rondonópolis e o Posto Gil. Pelo menos outros três lotes estão em processo de licenciamento ambiental.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60214/visualizar/