Bruninho comemora; vitória recoloca Cimed na liderança da Superliga. (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM/Divulgação)
A Cimed/SKY contou com o apoio de sua torcida na manhã deste sábado para retomar a liderança da Superliga masculina. Jogando em casa, o time de Florianópolis derrotou o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 16/25, 25/10 e 25/22, somou três pontos e tirou o Vôlei Futuro da primeira colocação.
Os dois ponteiros da tabela somam 31 pontos em 14 partidas disputadas na Superliga, mas a Cimed leva vantagem nos critérios de desempate. O time venceu 11 partidas, contra dez do Vôlei Futuro. O Sesi soma 28 pontos e também pode chegar aos 31 se derrotar neste sábado a UFJF.
O jogo começou disputado em Florianópolis e a equipe da casa teve dificuldades para vencer a primeira parcial. No segundo set, a Cimed sofreu um apagão e Montes Claros abriu vantagem logo no início e triunfou com tranquilidade para empatar a partida.
Apesar da vitória na parcial anterior, a equipe mineira começou nervosa o terceiro set e reclamou muito da atuação da arbitragem. As reclamações geraram dois cartões amarelos a Montes Claros e consequentemente dois pontos à Cimed, que aproveitou as chances de contra-ataque e fez 2 a 1 com muita facilidade.
O equilíbrio voltou a aparecer na quarta parcial e as duas equipes chegaram encostadas às duas paradas técnicas obrigatórias. Na parte final do set, os donos da casa foram mais consistentes e garantiram a vitória.
Comentários