Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 04 de Fevereiro de 2012 às 16:01
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT), em entrevista ao Olhar Direto, comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em investigar e punir magistrados.

“O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi criado justamente porque até os cachorros das ruas de Cuiabá sabem que as corregedorias dos Tribunais de Justiça não funcionam. A razão da existência do CNJ é que sua competência seja concorrente. Isso significa que o Conselho pode agir independentemente das corregedorias estaduais”, avaliou.

Segundo Taques, essa decisão do Supremo veio como alento à possibilidade de que aqueles que cometerem crimes sejam realmente responsabilizados. “A esmagadora maioria dos juízes são pessoas sérias, que trabalham e trabalham muito, diga-se de passagem. Mas existem alguns magistrados que cometem irregularidades e é para  eles que existe o CNJ”, salientou.

O senador explica que o lado positivo de tudo isso é que, a partir deste imbróglio, a democracia sai bastante fortalecida. “A democracia saiu muito fortalecida porque democracia significa tratamento igual para todos, ou seja, ninguém está acima da lei”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60396/visualizar/