Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 10:57
Por: LAICE SOUZA

    Imprimir


MidiaNews
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital
Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital

Começa hoje (2) a correição em oito varas do Fórum da Capital. Serão inspecionadas a 9ª, 20ª e 21ª Varas Cíveis e a 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 6ª Varas Especializadas em Família e Sucessões. A determinação é da Corregedoria Geral da Justiça e consta da Portaria nº 11/2012.

A primeira vara a ser inspecionada será a 21ª Vara Cível que tem como juíza titular, Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo. Somente nesta vara são quase 3,5 mil processos em tramitação, conforme último dado disponível no site da Corregedoria. A equipe composta pelos funcionários do Judiciário Estadual e coordenada pelo juiz auxiliar da Corregedoria, AntônioVeloso Peleja Júnior, terá os dias dois e três para concluir a correição.

Seguindo o cronograma, nos dias seis e sete será a vez da 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões, com quase três mil processos. Quem é o titular da vara é o juiz Sérgio Valério.

Durante a inspeção serão examinados processos, livros, papéis, atos e tudo que se relacionar com o expediente forense. Os interessados em fazer qualquer tipo de denúncia ou reclamação poderão se manifestar diretamente com o juiz auxiliar ou com um dos funcionários participantes da correição.

A equipe também irá analisar os processos que se enquadram nas metas prioritárias do Conselho Nacional de Justiça.

A correição mantém inalterado o atendido às partes e aos procuradores e a pauta de audiência, que será realizada normalmente. A tramitação dos feitos não terá os prazos processuais alterados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60593/visualizar/