Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Fevereiro de 2012 às 09:39
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


INSS em Cuiabá: blog de peritos mostrou a revolta com procuradores e até com quem deu a notícia
INSS em Cuiabá: blog de peritos mostrou a revolta com procuradores e até com quem deu a notícia
As medidas adotadas pelos procuradores do Ministério Público Federal em Mato Grosso, Samira Engel Domingues, de Cáceres, e Gustavo Nogami, de Cuiabá, sobre o atendimento aos usuários dos serviços da Previdência Social, incomodaram os médicos-peritos do INSS em nível nacional. Além de reproduzir as reportagens noticiadas pelo Diário de Cuiabá nas duas edições anteriores, o blog dos peritos (www.perito.med.br), um espaço de encontros virtuais desses profissionais, traz reclamações, críticas e sugestões agressivas aos representantes do MPF.

A frase “MPF vai intimidar peritos in loco”, aparece acima do título original da matéria, numa espécie de novo título dado à reportagem “Sobra indiferença em agência do INSS”, postada no blog. A publicação no jornal trata da apuração de denúncias de mau atendimento e humilhações denunciadas contra médicos e outros funcionários e das recomendações feitas pela procuradora Samira Engel à direção da agência em Cáceres.

Também aparecem diversos comentários, inclusive um que manda a procuradora perseguir traficantes e a acusa de autopromoção. “O engraçado é a certeza com que a procuradora afirma certas coisas. Por que ela não vai perseguir traficante em Cáceres, porta de entrada de drogas no Brasil? É mais fácil ir atrás de peritos, quem sabe ela não sai rapidamente de lá e vai pra uma capital, né?”, diz um perito. Continuando, outro perito escreve: “Pessoal, a procuradora Samira Domingues está articulada com o Diário de Cuiabá, buscando mídia pra si e o jornal, vendas!”.

Ao que parece, também não agradou aos peritos a sugestão do procurador Gustavo Nogami para instalação de câmeras nas agências do INSS, para garantia de quem atende e está sendo atendido. Além postar a reportagem com novo título, o parágrafo que aborda essa questão aparece grifado no blog.

A reportagem voltou a conversar com a procuradora Samira Engel Domingues ontem. Informada sobre o blog, ela demonstrou surpresa e disse que verificaria. O Diário tentou contato com algum perito responsável pelo blog enviando um e-mail, já que não há número de telefone, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60600/visualizar/