Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 30 de Janeiro de 2012 às 17:11

    Imprimir


Rubens Barrichello, 39, o piloto com mais corridas disputadas na história da F-1, realizou nesta segunda-feira um teste com a equipe da Indy KV Racing Technology na Flórida.

O brasileiro, que foi substituído na equipe Williams pelo compatriota Bruno Senna para a temporada deste ano da F-1, testou no circuito de Sebring ao lado do amigo e piloto da equipe KV Tony Kannan.

"O som [do motor] é impressionante", afirmou Barrichello ao site oficial da Indy. "Eu só espero não quebrar nada do Jimmy [Vasser, proprietário da equipe", brincou o brasileiro, que irá testar o carro hoje e amanhã.

Barrichello e Tony usaram o modelo DW12, o novo chassi da categoria, que estreia nessa temporada, equipados com motores Chevrolet.

Não está claro, porém, se o teste significa que Barrichello poderá fazer uma mudança para a Indy.

Ele e Kanaan são antigos amigos, mas Barrichello já disse no passado que tinha prometido a sua mulher que nunca correria nos circuitos ovais dos Estados Unidos.

  Benito Santos/Divulgação Mpteam  
Rubens Barrichello dentro do carro da Indy durante teste na Flórida (EUA)
Rubens Barrichello dentro do carro da Indy durante teste na Flórida (EUA)

Um porta-voz da KV Racing, junto com o coproprietário da equipe Jimmy Vasser, recusou-se a comentar o assunto na semana passada.

Barrichello iniciou sua carreira na F-1 em 1993, um ano antes da morte de seu amigo e mentor Ayrton Senna num acidente em Ímola. Ele disputou corridas pelas equipes Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.

Em 2010 ele tornou-se o primeiro piloto a completar 300 grandes prêmios na F1. São 11 vitórias na carreira, e 68 pódios.

  Benito Santos/Divulgação Mpteam  
Barrichello dentro do carro da KV no circuito da Flórida, nos Estados Unidos
Barrichello dentro do carro da KV no circuito da Flórida, nos Estados Unidos

Além de Barrichello, também testam no circuito americano Oriol Servia (Lotus), Ryan Hunter-Reay e James Hinchcliffe (Andretti), JR Hildebrand (National Guard Panther Racing), e Ryan Briscoe, Helio Castro Neves e Will Power (Penske).

Com Reuters






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60763/visualizar/