Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Janeiro de 2012 às 08:50
Por: Nayara Araújo e Kamila Arruda

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), desmetiu os boatos de que estaria trabalhando internamente o nome da primeira-dama, Norma Sueli Galindo, para ser vice da chapa que ele decidir apoiar para o pleito deste ano. Segundo o petebista, nem ele, nem sua esposa têm pretenções políticas. “Ela esta trabalhando comigo nos bairros. Começou  nos projetos de dependentes químicos, mas nem eu, nem ela queremos um cargo eletivo”, afirma.

     Os rumores se devem ao fato de Norma estar realizando diversos trabalhos sociais na periferia de Cuiabá, como por exemplo, o programa Valorizando Vidas, que leva os serviços de cidadania aos bairros humildes da Capital. A iniciativa chegou a atender, somente no ano passado, mais de 10 mil pessoas. De acordo com a primeira-dama, a meta deste ano é chegar as comunidades distantes, localizadas em zonas rurais. Por conta disso, mesmo sem ter nenhum cargo na administração pública, Norma vem trabalhando de forma indireta, conquistando o apoio de diversas secretarias para seus projetos.

     Mesmo afirmando não ter intenção em disputar a reeleição, Galindo é cotado como pré-candidato do PTB às eleições de outubro. O presidente municipal da legenda, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar, apoia o posicionamento do atual gestor, mas deu a entender, em entrevista ao RDNews no último dia 15, que isto seria uma “estratégia” de Galindo. Acontece que diversos projetos da prefeitura devem ser executados no decorrer deste ano, a começar pelo Poeira Zero, que deve ter as obras iniciadas até a próxima semana.

     Segundo o presidente, o prefeito quer terminar seu mandato, ajudar a reorganizar o partido internamente e disputar as eleições de 2014 para deputado federal. Contudo, Dilemário ressalta que, até meados deste ano, o PTB vai tentar convencê-lo a entrar na “briga” pelo Alencastro, pois acreditam que seu nome é o mais forte entre os pré-candidatos.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60822/visualizar/