Eleitores devem comparecer até o dia 27 para realizar cadastro biométrico
Mais de 6 mil eleitores podem ter título cancelado
Cerca de 6,4 mil eleitores dos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger, a 65 quilômetros e 35 quilômetros de Cuiabá, podem perder o título de eleitor devido ao não comparecimento na realização do cadastro biométrico. O prazo nestas cidade termina nesta sexta-feira (27) e os moradores podem procurar a Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger e o Centro de Apoio ao Turista em Chapada dos Guimarães.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o procedimento, em que são colhidas informações do eleitor como fotografia e impressões digitais, possui um dispositivo que confirma a identidade do eleitor, garantindo a sua segurança no dia do voto. "Este dispositivo impede, com 100% de segurança, que uma pessoa vote no lugar de outra", afirmou o TRE.
Com o intuito de adequar o número de eleitores à realidade do município, no ato também será realizada a revisão eleitoral. De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, seis municípios já concluíram o cadastramento, dos quais Campo Verde, Jangada, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, Vale de São Domingos e Ponte Branca. Dois estão em endamento e para os outros, ainda não há previsão de início.
O eleitor deve levar comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone fixo) e com um documento oficial com foto. O comprovante de residência tem que ser anterior ao mês de outubro.
Os documentos aceitos são o Registro Geral (RG), carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, carteira nacional de habilitação e passaporte. Caso possua, o eleitor deve levar também o CPF e o título eleitoral.
Caso não compereça dentro do perído estipulado, o eleitor pode perder todos os direitos políticos.
Comentários