Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2012 às 14:59
Por: Iara Vilela

    Imprimir


bebe abandonada recebe cuidados no PS de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)
Bebê abandonado foi levado para o Lar da Criança
em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)



Deve passar por exames psicológicos nas próximas semanas a mulher suspeita de abandonar uma criança recém-nascida em uma avenida de Cuiabá no dia 1º de janeiro deste ano. Ela passou recentemente por um exame de DNA, que comprovou que a mulher  é realmente a mãe do bebê.

De acordo com a delegada Liliane Murata, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), uma avaliação psicológica aprofundada foi solicitada para dar continuidade às investigações. Os exames feitos por um psiquiatra devem começar no dia 6 de fevereiro. “O médico vai avaliar desde o momento da gravidez até o abandono. Vai ser feita uma avaliação geral do estado emocional dela para saber o que a levou a abandonar a criança”, destacou a delegada.

Ainda conforme Murata, apenas depois que o laudo psiquiátrico for concluído é que as investigações devem prosseguir. “Nós precisamos aguardar o laudo médico. Ficar interrogando a suspeita é improdutivo e também atrapalha até na recuperação dela”, declarou, ao completar dizendo que não há uma previsão para que laudo fique pronto.

O abandono
A criança foi encontrada no dia 1º de janeiro enrolada em uma manta branca e ainda com a placenta. A menina foi encontrada por uma família e encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde ficou nove dias internada. Depois de receber alta hospitalar, a criança foi levada para o Lar da Criança, onde deve permanecer até que seja decidido se o bebê será encaminhado para adoção ou se voltará para a família.

De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, a identidade da mãe da criança foi confirmada após um exame de DNA. A mulher de 32 anos afirmou durante depoimento que era mãe do bebê e que só soube da gravidez ao fazer exames médicos para a realização de uma cirurgia de laqueadura, já que ela tem quatro filhos e não queria ter outro.

Ainda no depoimento, a mulher revelou que teve a filha sozinha em casa. Depois de dar à luz, ela limpou a criança e a enrolou em uma manta de seu filho menor. Ela disse para a delegada que ficou muito confusa após o nascimento da criança e não sabia o que fazer e decidiu abandoná-lo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60968/visualizar/