Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 25 de Janeiro de 2012 às 14:10
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


     O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), já está trabalhando os 3 nomes que vai indicar até 2 de fevereiro para compor a diretoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da Capital (Amaes). Ele revela que pensa em um de seus secretários para assumir a presidência da Amaes, mas não quis especificar quem seria. “Não queria tirar, mas penso em um dos secretários para a agência, estou estudando”, disse o petebista nesta quarta (25).

     O secretário de Saúde, Lamartine Godoy (PTB), garante que nunca foi sondado pelo prefeito para assumir o posto. “O que vocês estão falando é uma surpresa para mim. Eu nunca fui sondado, nunca me perguntaram nada e nem sei quem seria. Não tenho como dizer que aceitaria ou não se não recebi proposta”.

     Galindo aponta que os nomes escolhidos vão seguir critério técnico por conhecimento na área. A lei que criou a agência prevê que o presidente apontado pelo gestor deve ser sabatinado na Câmara e receber o aval dos parlamentares, o que deve acontecer nas primeiras sessões, com início em fevereiro.

     A Amaes vai regularizar todo o serviço de saneamento, como controle, fiscalização, normatização, padronização da CAB Ambiental, vencedora da licitação de concessão, e também vai determinar quanto e quando haverá aumento da tarifa. A agência tem natureza autárquica, dotada de estrutura organizacional que deverá contar com um diretor-presidente e dois diretores indicados pelo prefeito, membros representantes dos prestadores de serviço, dos usuários e da sociedade civil organizada, e também uma ouvidoria.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61049/visualizar/