Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 22 de Janeiro de 2012 às 20:28
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Reprodução/TV Gazeta
Apesar da mágoa, pai diz que perdoa a filha.
Apesar da mágoa, pai diz que perdoa a filha.

A adolescente de 13 anos que desapareceu em Cuiabá há pouco mais de um mês e foi encontrada em Vila Velha (ES), já foi entregue pelo Conselho Tutelar do município à família. O pai da jovem viajou para a cidade capixaba e neste domingo (22) reencontrou a filha, que não via desde o dia 19 de dezembro. José Antônio de Melo classificou o momento como ‘um alívio’. Até a próxima quarta-feira (25), ambos devem estar de volta ao município onde viviam.

Conforme a polícia, a adolescente e o jovem se conheceram ainda em 2010 e desde então passaram a se relacionar. Para o pai da adolescente, o momento é de dar continuidade à vida. “É um alívio retornar com ela para Cuiabá”, contou.

Ele diz que o desaparecimento da filha abalou a família. “Acordamos pela manhã e ela não estava porque o rapaz foi buscá-la. Foi um desespero, um choque. Fizemos o boletim de ocorrência e ficamos abalados porque não sabíamos onde procurar”, expressou o pai.

Para José Antônio, a filha foi vítima dos perigos oferecidos pela internet, uma vez que conheceu o jovem pelo ambiente virtual. “Isso aí [desaparecimento] foi tudo induzido pela internet. É uma armadilha para todos nós”, reiterou.

A adolescente foi encontrada vivendo com um jovem de 25 anos. Ele foi preso e autuado pela prática de estupro de vulnerável e subtração de incapaz, ela por sua vez, foi encaminhada para um abrigo e era acompanhada pelo Conselho Tutelar. De acordo com o delegado Marcelo Nolasco, o jovem confirmou, durante depoimento, que esteve em Cuiabá em dezembro para buscar a adolescente e levá-la para o outro estado.

“Ele confessou que buscou ela. Foi autuado e preso e a menina entregue ao Conselho Tutelar”, disse Nolasco, ao G1. Ainda segundo o delegado, este foi o primeiro momento em que a menina viu o homem pessoalmente. "Ela o conheceu pessoalmente no dia em que ela fugiu com ele", declarou o delegado, em recente entrevista concedida à TV Gazeta, Afiliada Rede Globo.

O Conselho Tutelar intermediou o reencontro de pai e filha. Conforme explica a conselheira Maria Liduína Portella, a adolescente passou por uma série de exames antes de ser entregue à família. “Ela estava no abrigo e aguardávamos o pai chegar. Todos os procedimentos legais foram realizados”, relatou.

Alerta
Diante do caso, a Polícia Civil faz um alerta. "Uma menina de 13 anos de idade, sem experiência nenhuma de vida conhece um rapaz, que está do outro lado do Brasil pela internet e foge de casa com esse rapaz sem mesmo saber quem ele é. Isso é um alerta para que pais olhem seus filhos e orientem para os riscos que a internet oferece", complementou o delegado Marcelo Nolasco.

Suspeito de manter relação com menina é preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Suspeito de manter relação com menina é preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61274/visualizar/