Novak Djokovic bate aniversariante do dia e depois dá parabéns
Novak Djokovic, melhor do mundo segundo o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), continua firme na defesa do título do Aberto da Austrália. O sérvio venceu na madrugada deste sábado o francês Nicolas Mahut (81º), aniversariante do dia, com facilidade: três sets (6/0, 6/1 e 6/1) em apenas 1h14min de partida.
Mast Irham/Efe | ||
Melhor do mundo, o sérvio Novak Djokovic devolve saque na partida desta madrugada contra o francês Nicolas Mahut |
"Ele não conseguia entrar em um rally com mais trocas de bola", disse Djokovic, ciente de que o rival lutava contra uma lesão no joelho. "Acho que a maioria das pessoas esperava que ele deixasse o jogo, mas ele conseguiu permanecer na quadra, por isso dou todo o crédito e desejo um feliz aniversário", acrescentou.
O rival do sérvio nas oitavas de final será um dos dois tenista da casa que ainda restam no torneio em Melbourne: Leyton Hewiit (181º), ex-número 1 do mundo. Bernard Tomic (38º) terá pela frente o suíco Roger Federer, terceiro do ranking.
Dos 16 atletas que classificaram-se às oitavas, metade está no grupo dos Top Ten. Além de Djokovic, garantiram sábado a passagem para esta fase o francês Jo-Wilfried Tsonga (6º) e o britânico Andy Murray (4º).
Completam a tabela os espanhóis Rafael Nadal (2º), David Ferer (5º) e Nicolas Almagro (10º), este último protagonista do único duelo até agora entre os dez melhores, contra o o tcheco Tomas Berdych (7º).
Estão fora o americano Mardy Fish (8º), que caiu já na segunda rodada, e o sérvio Janko Tipsarevic (9º), eliminado nesta madrugada pelo francês Richard Gasquet.
Comentários