Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Janeiro de 2012 às 15:38

    Imprimir


Medidor foi retirado e encaminhado à criminalística para ser periciado
Medidor foi retirado e encaminhado à criminalística para ser periciado

A unidade da Cemat de Diamantino acompanhada da Polícia Civil foi até uma residência no bairro Novo Diamantino para retirada de um medidor de energia que está sob suspeita de fraude.

“Esse medidor será encaminhado para perícia técnica para análise”, afirmou o gerente da unidade da Cemat, Miguel Mendes Lara.

Até o momento não há elementos suficientes para afirmar que foi fraudado, apesar de aparentar característica. “Quem vai nos dizer é a perícia”, enfatizou o gerente.

A Cemat informou que há diversos mecanismos gerenciais que fornece dados de fraudes, dentre eles a suspeita após uma queda brusca do consumo. “A gente faz análise de rotina, é difícil a pessoa se beneficiar e a gente não saber”, declarou.

>> Crime

O delegado da Polícia Civil, Marcelo Graciano ressaltou que furtar energia é crime. “A energia é um bem que tem valor econômico, portanto quem furta pratica o crime tipificado no Código Penal Brasileiro”, explicou.

Após a retirada do medidor, o delegado ratificou que a peça será encaminhada à criminalística, caso constatado a adulteração será instaurado um inquérito policial e o então suspeito indiciado pelo crime.

A polícia alerta que se aparecer alguém propondo alteração no medidor para reduzir energia elétrica estará cometendo um crime. “Se não for furto pode ser estelionato. Não aceitem essa proposta. O furto é quando a energia é desviada fora do padrão, a energia não passa pelo padrão; caso passar e estiver programada para contar menos, para diminuir o valor, nós temos o estelionato”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61512/visualizar/