Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Janeiro de 2012 às 07:48
Por: Yala Sena

    Imprimir


Apipa/Divulgação
O veterinário que socorreu o gato acredita que ele tenha caído em uma armadilha feita para maltratar
O veterinário que socorreu o gato acredita que ele tenha caído em uma armadilha feita para maltratar

Um gato foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí na terça-feira (17) dentro de uma lata de piche, material viscoso e adeviso usado na fabricação de asfalto. Ele foi localizado no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e estava com dificuldade de respirar. Segundo a clínica particular de Teresina onde o animal foi internado, ele corre risco de morrer.

O gato foi achado por volta das 11h30, por uma professora que passava pelo estacionamento do Centro de Tecnologia da Uespi. A lata estava cheia de piche e o animal estava apenas com a cabeça para o lado de fora. O Corpo de Bombeiros teve que cortar o metal para que o felino fosse retirado do recipiente. Todo o seu corpo estava envolto na substância preta.

O médico veterinário Francisco Leite, que socorreu o gato, acredita que o animal caiu em uma armadilha feita para maltratar. "É impossível ele entrar na lata, já que o cheiro do óleo diesel é muito forte", disse. Assim como o diesel, o piche deriva do petróleo.

A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) denunciou os maus-tratos ao animal e pediu ajuda à clínica. A instituição divulgou que o gato corre risco de morte, já que estava bastante desidratado.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/61557/visualizar/