O projeto Praças Digitais está levando acesso gratuito à internet nas praças de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O acesso à rede mundial de computadores já é oferecido em seis praças da cidade. A ideia é chegar a 20 até o final deste ano.
O objetivo é deixar as pessoas conectadas com o mundo digital sem perder o contato com a natureza. Baixar filme na internet, ouvir música e conversar com amigos reais e virtuais em um ambiente assim é um privilégio, segundo o estudante Rodrigo Peixoto: “É muito mais interessante do que ficar em casa trancado, porque aqui a gente conversa com os amigos em um ambiente muito mais agradável.”
O acesso é rápido, basta fazer um cadastro resumido, assim que a pessoa chega a uma dessas praças digitais, gerar a senha e se conectar. O sistema suporta até 40 conexões ao mesmo tempo e deve aumentar.
“A nossa meta até março é que cada praça suporte até 200 acessos simultâneos com conexão banda larga”, afirma o secretário de Ciência e Tecnologia de Anápolis, Fabrízio de Almeida Ribeiro.
Comentários