Hernán Barcos pode ser opção para reforçar o ataque do Palmeiras. (Foto: Getty Images)
O atacante argentino Hernán Barcos, da LDU, do Equador, pode ser o atacante que o Palmeiras tanto procura para a temporada 2012. Ele disse à rádio Rumba, do Equador, nesta sexta-feira, que foi procurado pela equipe do Palestra Itália e que está disposto a mudar de ares.
"A oferta do Palmeiras é menor, mas é o que eu quero. Agora é esperar para ver se a LDU vai aceitar ou não e ver se os brasileiros vão se esforçar para isso", disse o jogador, que anotou 53 gols em 92 jogos pela atual equipe e foi um dos destaques da última edição da Copa Sul-Americana, ao anotar sete tentos na campanha do vice-campeonato.
De acordo com a imprensa equatoriana, o Palmeiras está disposto a desembolsar cerca de R$ 8 milhões para comprar 100% dos direitos do atleta, 27 anos. A diretoria paulista não confirma a informação e promete manter o sigilo em suas negociações a partir de agora.
"Temos que tomar cuidado para não estourar o número de estrangeiros. Já temos o Valdivia e o Román, sendo que só podemos usar três", alertou o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, que diz apreciar jogadores de outros países da América do Sul e confirma estar observando o mercado.
Além de Barcos, outro nome comentado para o ataque é o do também argentino Ariel, ex-Coritiba e atualmente no Racing Santander, da Espanha. O clube ainda busca um lateral direito para fazer sombra a Cicinho e não descarta acertar com mais um meio-campista. Por enquanto, foram três reforços para 2012: o lateral esquerdo Juninho, o zagueiro Román e o meia Daniel Carvalho.
Comentários