Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 13 de Janeiro de 2012 às 08:34
Por: ALECY ALVES

    Imprimir


GERALDO TAVARES/DC
O assassinato do casal de aposentados Vicente Ramos da Cruz, de 80 anos, e Maria Alves da Cruz, 74, chocou os moradores das pacatas comunidades agrícolas de Vale Samambaia e Vale Abençoado, no município de Santo Antônio de Leverger (85 km de Cuiabá).

No início da tarde de anteontem, os dois foram encontrados mortos dentro de casa. “Seo” Vicente e dona “Mariinha”, como eram conhecidos, estavam desfigurados pelos golpes de machado desferidos por Wagner Antônio Dantas de Araújo. Morador de Sinop, Wagner passava férias na casa do pai, Antônio Dantas de Araújo, vizinho do casal assassinado. Antonio Dantas chegou a ser detido pela polícia porque havia um mandado de prisão contra ele, mas a polícia informou que ele foi liberado porque já havia cumprido a pena (por homicídio), conforme o cabo João Santos, do Destacamento da Polícia Militar da Agrovila de São Vicente.

Para roubar a aposentadoria das vítimas, pouco mais de R$ 1 mil, segundo familiares, o assassino desferiu quatro golpes em Vicente e três em dona “Mariinha”. Ele não encontrou o dinheiro, que estava escondido em uma lata. Inconformado com o que aconteceu com os pais, Luis Ramos clama por justiça, pedindo a prisão do assassino, que conseguiu fugir na moto da madrasta e até o início da noite de ontem não havia sido capturado. “O assassino dos meus pais não pode viver em sociedade, precisa ser preso urgentemente para que possa ficar entre seres iguais a ele e fique impedido de fazer com outras pessoas o que fez com meus pais”, desabafa Luis.

Ele diz que o assassino se aproveitou das limitações impostas pela idade, especialmente da baixa visão de “seo” Vicente, que já estava quase cego. E era exatamente o pai de Luis, apesar da idade avançada, que insistia em continuar morando no sítio, no Vale Samambaia. Segundo o filho, seu pai queria viver perto da natureza, com tranqüilidade e um clima ameno, tudo o que o Vale da Samambaia oferecia. O desejo dele contrariava a mulher, que queria se mudar para Cuiabá, para onde vieram os filhos.

Localizados no pé da serra de São Vicente, perto das margens da BR-364, no Vale Samambaia e Abençoado a vegetação nativa está preservada e a terra produz praticamente de tudo. No Samambaia, por exemplo, onde vivia o casal morto, há cachoeiras, uma delas a menos de 100 metros do local onde se concentram as moradias.

Na edição de 8 de agosto de 2010, o Diário retratou a história dessa comunidade em uma reportagem, descrevendo a união dos moradores, todos pequenos produtores rurais, na luta para produzir, transportar e comercializar seus produtos na capital cuiabana.

O cabo João Santos, chefe da guarnição plantonista de ontem, disse que há três equipes fazendo diligências com o objetivo de prender Wagner Dantas.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62002/visualizar/