A categoria dos jornalistas respondeu acima da expectativa e inscreveu 108 trabalhos nas sete categorias do 1º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo Pedro Rocha Jucá, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT). Ao todo, 69 profissionais registraram participação nas categorias internet, impresso, rádio, televisão, fotografia, estudante e mídia comunitária.
As modalidades impresso (38), internet (26) e TV (24) tiveram as maiores inscrições, encerradas nesta sexta-feira (13).
A maioria dos jornalistas inscritos é de Cuiabá, mas há ainda concorrentes de Sinop e Rondonópolis.
O tema do prêmio é “Mato Grosso em foco”.
Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 20, às 20 horas, na sede da Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), em Cuiabá, com jantar típico.
O melhor trabalho de toda a premiação, o Grande Prêmio Auro Ida, receberá R$ 3 mil, troféu e certificado.
O presidente do Sindicato, Téo Meneses, comemorou junto com outros profissionais a participação maciça dos colegas. Segundo ele, o prêmio inicia-se com forte credibilidade a ser mantida nos próximos anos. ”A ideia é fazer o evento uma vez por ano, valorizando a categoria e estimulando debate sobre a prática jornalística, além de homenagearmos pessoas que foram importantes para o jornalismo”. Ele agradeceu o empenho de diretores, colaboradores e colegas de imprensa na realização do prêmio e principalmente os patrocinadores, que acreditaram na iniciativa de confraternização, reconhecimento e valorização dos profissionais
O 1º Prêmio Mato-grossense de Jornalismo Pedro Rocha Jucá tem patrocínio do Governo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso (Crea-MT), Unimed e o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep). O Sindjor-MT ainda busca mais patrocinadores.
Repórter News - reporternews.com.br
Prêmio tem 108 trabalhos e 69 profissionais inscritos
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62010/visualizar/
Comentários