"Robert tem demonstrado uma coragem e determinação fantásticas na sua reabilitação depois do acidente do ano passado, e é triste saber que ele sofreu esse revés", disse o diretor da Lotus, Eric Bouiller, em nota nesta quinta-feira.
"Em nome de todos na Lotus Renault GP, eu gostaria de desejar a Robert uma pronta recuperação."
A Lotus (que antes corria sob o nome de Renault) contratou para 2012 o ex-campeão mundial Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean como pilotos.
Kubica, que sofreu um acidente numa prova de rali em fevereiro de 2011, atualmente está sem contrato, mas é cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari em 2013.
O espanhol Fernando Alonso, um dos melhores amigos de Kubica na F1, disse a jornalistas que confia que o polonês voltará melhor do que antes.
"O melhor piloto é Robert Kubica, e lhe desejo tudo de bom", declarou o ferrarista, bicampeão mundial pela Renault.
"Conversei com ele por telefone sobre a perna ontem, e tenho certeza de que quando ele voltar será o melhor piloto."
Kubica escorregou numa rua congelada, perto da cidade italiana de Viareggio, e foi internado com suspeita de uma microfratura na perna direita, que ele havia quebrado no ano passado.
Questionado sobre a hipótese de ter Kubica como colega de equipe em 2013, Alonso foi diplomático. "Estou feliz em ter Felipe Massa como colega de equipe", respondeu.
(Reportagem de Alan Baldwin)
Comentários