Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 12 de Janeiro de 2012 às 11:39

    Imprimir


O Grupo Pão de Açúcar registrou em 2011 vendas líquidas de R$ 46,59 bilhões. O número representa um crescimento de 45,2% em relação ao ano anterior.

As vendas da Globex (divisão da empresa formada por Casas Bahia, Ponto Frio e Extra Eletro) tiveram o maior avanço no período, com alta de 144,2%, para R$ 21,01 bilhões. Já o segmento alimentar fechou 2011 com crescimento de 8,9%, para R$ 25, 58 bilhões.

Só no quarto trimestre, o mais forte para o varejo, as vendas somaram R$ 13,37 bilhões.

Segundo comunicado da varejista, o desempenho do quarto trimestre foi impulsionado principalmente pela consolidação dos resultados das Casas Bahia à Globex e à abertura de 20 lojas no período.

A empresa também destaca o desempenho das bandeiras Assaí, Extra Supermercado e da Nova Pontocom, que abrange os sites de comércio eletrônico. As vendas de e-commerce avançaram 40,4% no período.

A rede atribui o bom desempenho nas vendas de eletrodomésticos à redução de IPI e à edição brasileira da promoção Black Fridray, feita pela primeira vez nas lojas físicas neste ano.

No conceito mesmas lojas, que considera as unidades com mais de 12 meses, a rede apurou um crescimento de 8% nas vendas brutas da área alimentar e uma alta de 10,1% para a divisão Globex no ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62110/visualizar/