Sergio Sasaki ainda tem chances de se classificar individualmente para Olimpíada de 2012. (Foto: EFE)
Não é dessa vez que o Brasil terá uma equipe masculina de ginástica artística na Olimpíada. Os atletas brasileiros tentaram a classificação no Pré-olímpico, disputado nesta terça-feira, mas admitiram que a vaga não deve ser conquistada. O resultado oficial ainda não saiu, mas eles já reconheceram a derrota e passaram a falar da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
"Infelizmente, essa vaga olímpica vai ficar só para o Rio mesmo. Todos fizeram a sua parte. Mas tivemos erros que, claro, fazem parte da competição. Agora é voltar para o Brasil, tirar alguns dias de folga para recuperar o corpo e retomar a preparação para as Olímpiadas", disse Arthur Zanetti, que já está classificado individualmente para os Jogos de Londres, já que foi medalhista no Mundial de Tóquio e no Pan de Guadalajara.
Sérgio Sasaki também admitiu a decepção, mas tentou consolar os brasileiros. "A equipe não vai, mas o ano não está perdido. O Diego e o Arthur já estão lá, eu ainda posso conseguir uma vaga individual também, então a gente não pode desanimar. Não podemos desacreditar o nosso trabalho nem perder o nosso foco", afirmou o ginasta.
Sem Diego Hypolito, que está lesionado, o Brasil disputou vagas com Grã-Bretanha, Espanha, França, Itália, Canadá, Porto Rico e Bielorrússia na competição pré-olímpica.
Londres 2012 no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.
Comentários