Prefeito de Denise se diz otimista com projetos para 2012
Após promover significativas mudanças administrativas no município de Denise em três anos de governo, o prefeito municipal José Roberto Torres entra no quarto ano de mandato com uma expectativa positiva em relação aos projetos iniciados com vistas a transformar a cidade, como pavimentação asfáltica e com bloquetes de ruas e avenidas, veículos novos para atender na prestação de serviços a população, melhoria das estradas vicinais, modernização da máquina administrativa, entre outras ações nas áreas de saúde, educação, social e serviços públicos.
O Chefe do Poder Executivo adiantou que vários projetos tramitando nos governos Estadual e Federal podem ter os recursos para sua execução liberados, o que proporcionará a população incremento importante na condição estrutural e governamental da cidade, principalmente na qualidade do serviço público.
“Nós conseguimos avanços importantes neste período ao mesmo tempo em que elaboramos vários projetos que aguardam aprovação e liberação de recursos, mas estou otimista e espero que possamos executá-los em tempo hábil” afirmou Torres.
A grande preocupação do gestor é que a morosidade da administração pública e o inicio do calendário eleitoral possa atrapalhar alguns projetos, que por determinação eleitoral acaba inviabilizando a assinatura de convênios e liberação de recursos.
“Mesmo assim pretendo intensificar gestões junto às esferas estadual e federal para que nossos projetos sejam concluídos o mais rápido possível antes do prazo estipulado pela lei” disse.
José Roberto Torres, disse que manterá o ritimo de trabalho desenvolvido, como a capacitação da população em condições de vulnerabilidade social, visando inseri-las no mercado de trabalho e melhorar a qualidade de vida da família, bem como os programas assistenciais e de apoio as gestantes, idosos, jovens e crianças.
Na área de saúde, a assistência preventiva, ambulatorial e médica seguirão o padrão de qualidade implantado desde 2009, com atendimento nas unidades de saúde da família e hospitais e clínicas conveniadas, além da quantidade de remédios na farmácia básica que atende grande parte da população.
Serviços urbanos e rurais terão atenção especial, com pavimentação de ruas e avenidas, inclusive na modalidade bloquete, dada a instalação de uma fábrica própria no município, que diminui custos e otimiza os recursos públicos, propiciando com isso atender um número maior de vias públicas.
Comentários