Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 06 de Janeiro de 2012 às 08:10
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Instituto Social Fibra, declarado vencedor da chamada pública para seleção da Organização Social da Saúde (OSS) que irigia gerenciar o Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop), assumiu esta semana, a gestão da unidade. O valor do convênio firmado com o governo do Estado, que consta no Diário Oficial da União, ultrapassa R$ 33 milhões para o custeio e investimentos a serem feitos.

A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde confirmou, ao Só Notícias, que o valor global, é referente ao período de um ano (prazo de validade do contrato). O instituto receberá de acordo com os atendimentos prestados e o atingimento das meta, e os investimentos necessários a serem feitos, não significado necessariamente que todo este valor deve ser gasto.

Entre as metas de produção apontadas no edital de seleção, por exemplo, na assistência hospitalar, devem ser realizados nos mínimo 470 saídas hospitalares por mês, com variação de 15% (para mais ou menos), após ativação completa de todos os leitos operacionais. Já na assistência de urgência e emergência, que funciona 24 horas, a produção mensal deve ser progressiva, atingindo 3 mil por mês, até o terceiro após da celebração do contrato.

A secretaria apontou no processo, que a unidade está estruturada com perfil de médio porte; com 58 leitos de internação, 8 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto, 2 leitos de UTI pediátrica, 8 leitos de UTI Neonatal, 10 leitos de observação no Pronto Socorro, 3 salas cirúrgicas e 3 leitos de Recuperação Pós Anestésica (RPA) no Centro Cirúrgico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62837/visualizar/