O RJX, time montado pelo bilionário Eike Batista, já tem uma taça para inaugurar a sua sala de troféus. Criada em abril do ano passado, a equipe da capital fluminense o seu primeiro título oficial na noite de quinta-feira, ao derrotar o Volta Redonda por 3 sets a 1 (20/25, 25/19, 26/24 e 25/17), e se sagrar campeão carioca.
O duelo, disputado no lotado Ginásio Maracanãzinho, foi muito movimentado desde os primeiros pontos. A vitória dos novatos, aliás, impediu a equipe do Vale do Aço de chegar ao tetracampeonato estadual.
No primeiro set, muito equilíbrio até o 15º ponto de cada lado, quando o clube do interior abriu quatro pontos de vantagem. A partir daí, o Volta Redonda tratou de administrar a vantagem, até fechar em 25/20, em ataque de Giovanni.
Na sequência, no entanto, os donos da casa deslancharam. Já no primeiro tempo técnico, a vantagem era de 8/3. As estrelas, comandadas por Lipe e Dante, mantiveram o nível de atuação e fecharam em 25/19, após cortada de Paulo Vitor.
No terceiro, o mais equilibrado, o sexteto do Rio conseguiu ir melhor nos momentos decisivos e fez 26/24. Já na quarta e última parcial, a conquista ficou perto quando o RJX abriu 14/9 em um erro de ataque de Everaldo. Depois, a vitória foi questão de tempo, vindo após ataque de Lipe, que fez 25/17.
Comentários