Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Janeiro de 2012 às 08:00

    Imprimir


“Esse Pomeri não educa a gente não. Aqui é na base da tranca. A gente sai para banho de sol, piscina e depois é trancado na cela. A gente só engorda e se prepara para mais crimes”. As duras críticas foram disparadas pelo jovem Lucas Cardoso Magno, de 18 anos, acusado de depredar uma ala inteira do Pomeri.

Segundo ele, ao cumprir dois anos e meio pelo latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra um policial quando tinha 15 e mais sete meses pelo assassinato de um colega de cela, já ultrapassam três anos de “atividades socioeducativas”.

Lucas estava cumprindo atividades por um roubo praticado no ano passado em Várzea Grande, em companhia de três cúmplices. Na ocasião, forneceu nome falso e chegou a ficar preso durante alguns meses na Cadeia do Capão.

A farsa foi descoberta e Lucas foi transferido para o Pomeri, onde não queria se encontrar com alguns desafetos, entre eles o amigo do adolescente que executou com mais de 50 golpes de chuços – arma artesanal confeccionada com pedaços de metal. Os agentes orientadores perceberam que nos últimos dias o comportamento do jovem tinha piorado e ele teve que ser transferido para outra ala. Por não gostar do setor, iniciou a depredação. (AR)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/62969/visualizar/