Presidente do PT desmente Valtenir sobre aliança em Várzea Grande
O presidente do PT em Várzea Grande, Aparecido Albuquerque, o Cido, desmentiu as afirmações do presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, sobre a existência de um aliança entre as duas siglas no município visando a disputa eleitoral do Paço Couto Magalhães, atualmente sob a administração de Tião da Zaeli (PSD).
Em entrevista ao RDTV desta terça (3) Valtenir, afirmou que já teria iniciado uma conversa com o PT tanto em Várzea Grande quanto em Cuiabá - confira a matéria no link abaixo. A parceria foi classificada por ele como positiva, porque daria chances ao PSB de vencer as eleições na Capital, com o empresário Mauro Mendes, e na cidade vizinha, com a pré-candidata Eunice Teodoria dos Santos, a "Professora Nice".
"Isso é mentira! Não sei qual foi a fonte de Valtenir. Nunca falei com ele, nem por telefone. Não conversamos com nenhum partido até agora esse processo se dará apenas em março", enfatiza Cido. Segundo ele, a legenda terá candidatura própria. Entre os cotados está a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande (Sintep/VG), Maria Aparecida Cortez, e o médico Alencar Farina.
Cido ainda ressalta que Valtenir não pode ter feito acordo nem mesmo com o diretório estadual do PT, uma vez que o partido deu total autonomia para que as executivas municipais articulem e conduzam o processo eleitoral deste ano.
Apesar de à princípio rejeitar apoio a professora Nice, Cido pondera que o PT não se recusa a conversar com o PSB futuramente, porque ambos fazem parte da base de sustentação da presidente da República Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, os únicos partidos com os quais o PT não caminhará lado a lado são o DEM e o PSDB, por conta de orientação nacional. As siglas fazem oposição ao governo Dilma. Quanto ao recém criado PSD, do deputado José Riva e do prefeito Tião, ainda não há uma definição. A decisão será PT nacional e deve sair em fevereiro.
Comentários