Mais de 15 mil metros quadrados de asfaltos construídos em Nova Olímpia
O ano de 2011 foi marcado por diferentes ações da Secretaria de Obras. A principal, de acordo com o titular da pasta, José Benício da Silva Lopes, foi a pavimentação asfáltica de 11 ruas, totalizando mais de 15 mil metros quadrados de asfalto, realizando o sonho de centenas de moradores das ruas Getúlio Vargas, Duque de Caxias, Marechal Rondon, Costa e Siva e Castro Alves (todas no Bairro Ouro Verde) Bahia, Espírito Santo e Pará (no Centro) e as ruas José Alves Leão e Ernesto de Souza Ferraz (no bairro Santa Rosa).
Para o próximo ano, serão asfaltadas as ruas Castelo Branco, Presidente Dutra, Carlos Drumond de Andrade e Juscelino Kubistcheck (no bairro Ouro Verde), as ruas A, B, C, D, E e J (bairro Rino), e as ruas Maria Izabel de Jesus, Augusto Rodrigues de Lima e Geraldo Lopes (bairro Boa Esperança).
“Vamos asfaltar até o próximo ano, 24 ruas, totalizando em torno de 40 mil metros quadrados de pavimentação. Os recursos foram obtidos através de convênios com o Governo do Estado e Ministério das Cidades (Federal), além das contrapartidas da prefeitura municipal”, informa o secretário José Benício da Silva Lopes.
Além dos serviços de pavimentação, a secretaria de Obras tem realizado serviços periódicos de limpeza de ruas, pinturas de meio fio, operação tapa buracos em todas as ruas pavimentadas da cidade, coleta de lixo, manutenção e conservação das ruas não asfaltadas, podas de árvores, aquisição de equipamentos, manutenção, conservação das estradas da zona rural, com patrolamento, cascalhamento, reforma de pontes, construção de pontes e bueiros, construção e reformas de prédios públicos.
Segundo Benício, a prefeitura vem fazendo o que está dentro de seu orçamento, e que o prefeito, Dr. Francisco, tem buscado incansavelmente, recursos para a realização de todas as obras necessárias para a melhoria da infra-estrutura da cidade. “Estamos quase no final do mandato, já fizemos muitas obras e ainda faremos mais. Esperamos concluir todas as metas estabelecidas para que a população possa viver com tranquilidade e que, assim, a cidade tenha a estrutura necessária para comportar os anseios da gente”, disse.
Sobre esse período a frente da Secretaria de Obras, José Benício cita: “não foi feito tudo o que queríamos, mas tenho a consciência de que fizemos tudo o que foi possível”.
Comentários