“Serei um bom cabo eleitoral em outubro”, prevê Galindo
Ao reiterar que não disputará as eleições municipais deste ano, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), avalia que, ao invés de ser um linha de frente na disputa, será um bom cabo eleitoral para o candidato que irá apoiar.
“Não serei candidato, mas com certeza serei um bom cabo eleitoral, ou talvez o melhor cabo eleitoral do candidato que meu grupo político apoiar”, vaticina Galindo.
A avaliação do petebista foi feita logo após o prefeito ter convidado o juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, para que o magistrado se filiasse ao PTB, logo após solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Para o Olhar Direto, Chico Galindo admite que de fato existe muito desgaste em sua administração, mas ele também diz acreditar que a curto e médio prazos este quadro será revertido.
“Temos muitas obras e ações em andamento e vamos lançar uma série de outras que nos indicam que estamos no rumo certo”. Dentre essas ações, o prefeito destaca o asfaltamento de bairros, a aquisição de maquinários e até a polêmica concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital).
O processo de aprovação da lei que permite a concessão dos serviços de água e esgotamento na capital foi o que se pode chamar de ‘calcanhar de Aquiles’ da imagem do prefeito no ano de 2011. A lei ‘passou’ em um processo conturbado pela Câmara, depois foi anulada na Justiça e mesmo anulada foi revogada no Legislativo Municipal.
Sob muito protesto de trabalhadores da companhia e de segmentos da sociedade como estudantes e líderes sindicais, uma nova lei foi aprovada pelo Legislativo Municipal.
Comentários