Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Janeiro de 2012 às 09:25
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Ilustração

Foi identificada a mãe que abandonara uma criança recém-nascida em plena Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá, no domingo (1) de manhã. A tia da mãe da criança, a aposentada Tereza Joaquina da Silva, procurou o Conselho Tutelar do bairro Planalto na tarde desta segunda-feira (2) e contou que a sobrinha, de 15 anos, mora em sua casa desde que seus pais morreram, e é usuária de entorpecentes.

Segundo a tia, a adolescente fica muitos dias sem dar notícias e neste momento está desaparecida. Tereza contou ao Conselho Tutelar que a jovem ligou para ela de um telefone público na madrugada de segunda-feira dizendo que havia abandonado a filha e que se ela quisesse pegar a bebê, iria encontrá-la na rua, caso alguém não tivesse a encontrado antes.

Dona Tereza mora no bairro Nova Esperança 1 e disse ao Conselho tutelar que quer adotar a criança. A criança foi encontrada por volta das 11h30 de domingo por um menino que mora nas proximidades e que, ao escutar o choro, chamou sua avó para dar socorro ao bebê.

A menina estava enrolada em uma manta, ainda com a placenta e o cordão umbilical ligados ao corpo. No momento em que a mulher pegava a recém-nascida, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local e os policiais ouviram seu pedido de ajuda.

Os policiais levaram a criança para o pronto-socorro de Cuiabá, onde ela recebeu os primeiros cuidados. Exames preliminares dão conta que a menina nasceu por volta das 8 horas. A criança nasceu com 47 centímetros e 3,4 quilos. As informações são de que o estado de saúde dela é bom. Ele deve permanecer por pelo menos mais uma semana no hospital






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/63219/visualizar/