De férias do Barça, Messi vira embaixador de Rosário
O atacante argentino Lionel Messi, que ainda curte férias e não se apresentou ao Barcelona, foi nomeado nesta sexta-feira embaixador honorário da cidade de Rosário, local onde nasceu e que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. Na cerimônia, o jogador disse que voltará a morar na cidade assim que encerrar a carreira.
"É o meu lugar no mundo e meu coração sempre vai estar aqui. Essa é a cidade em que nasci e na qual vou viver no futuro", disse o atacante, durante a cerimônia no salão Carrasco, no município de Rosário.
Juan Jose Garcia/Associated Press | ||
Lionel Messi ao lado da mãe Celia (dir.) e da prefeita de Rosário Monica Fein |
A prefeita de Rosário, Monica Fein, entregou uma placa para Messi, que estava acompanhado da mãe Celia e de um grupo de amigos. "É um grande orgulho. Todos sabem que não sou de muitas palavras, mas quero dizer que estou muito feliz e por isso agradeço a todos", afirmou.
Torcedor do Newell"s Old Boys, clube local, o atacante do Barcelona elogiou a contratação do argentino Gerardo Martino pelo clube. O treinador estava na seleção do Paraguai e foi vice-campeão da Copa América deste ano. Depois pediu demissão.
Messi vai passar a virada de ano em Rosário, mas no primeiro dia de 2012 terá de voltar para a Espanha, onde vai se reapresentar ao Barcelona no dia 2. A equipe catalã voltou aos treinos na última quinta e no dia 4 vai enfrentar o Osasuna pelo Espanhol.
No dia 9 de janeiro, Messi vai participar da eleição do prêmio Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador de 2011. Vencedor duas vezes, o argentino está concorrendo com o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o espanhol Xavi, do Barcelona.
Comentários