Eder reincide contrato com a Global Tech para compra de Land Rovers
A secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) reincidiu oficialmente o contrato de R$ 14 milhões com a empresa Global Tech Consultoria de Prospecção de Negócios Ltda para a aquisição de dez Land Rovers ‘especiais’ para segurança nas fronteiras de Mato Grosso.
O cancelamento do processo de compra foi publicado no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (29) e gerou considerável polêmica e desgaste a Secretaria da Copa, após suspeitas de irregularidades apontadas em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no trâmite de aquisição dos veículos e equipamentos.
O documento emitido pelo TCE revelou a fragilidade dos argumentos apresentados pela já extinta Agência Executora de Obras da Copa (Agecopa) e mostrou que a Global Tech também não possuía certificado de autorização do Exército para produzir tais equipamentos no Brasil.
Além do cancelamento do contrato, assinado pelo secretário da pasta, Eder Moraes, cabe agora a Procuradoria Geral do Estado (PGE) é responsável pela devolução dos R$ 2,1 milhões pagos adiantados à empresa, para a aquisição dos Conjuntos Móvel Autônomo de Monitoramento (Comam).
Comentários