Eusébio está vencendo pneumonia, deve ter alta esta semana
O ex-atacante do Benfica e da seleção de Portugal Eusébio está se recuperando de uma pneumonia e deve deixar o hospital da Luz, em Lisboa, até o fim desta semana.
"Nossa perspectiva é de que ele possa ter alta do hospital entre quinta e sexta-feira. É provável que ele possa ir para casa até lá", disse o diretor clínico do hospital, José Roquette, a jornalistas nesta segunda-feira.
"Eusébio passou a noite muito bem, ele está bem. Reduzimos o monitoramento e ele irá agora para um quarto, onde poderá desfrutar da companhia de sua família", acrescentou o médico. Antes, o ex-jogador estava na unidade de terapia intermediária.
Eusébio, que completará 70 anos em janeiro, deixou a unidade de terapia intensiva no último sábado e passou o Natal no hospital com familiares. Ele foi internado na semana passada, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral.
"O estado dele evoluiu de acordo com as expectativas... e ele tem sido um paciente excelente", disse Roquette.
Nascido no Moçambique, quando o país era uma colônia de Portugal, Eusébio ajudou o Benfica a chegar a quatro finais europeias, a última em 1968, quando a equipe portuguesa perdeu na prorrogação para o Manchester United em Wembley.
O Benfica conquistou o trofey em 1961 e 1962.
Ele se aposentou em 1975, após uma carreira que incluiu 64 jogos e 41 gols pela seleção de Portugal, além de uma emocionante aparição em Wembley, contra a seleção da Inglaterra, quando Portugal perdeu a semifinal da Copa do Mundo de 1966, da qual Eusébio foi o artilheiro.
(Reportagem de Daniel Alvarenga)
Comentários