Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Dezembro de 2011 às 21:34

    Imprimir


O goleiro costa-riquenho Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar, disse que só deu uma voadora e chutes no torcedor que invadiu o campo durante um jogo da Copa da Holanda em legítima defesa.

Em entrevista para o jornal de seu país "Al Día", o jogador disse que ficou com medo.

Olaf Kraak - 21.dez.11/Efe
Esteban Alvarado chuta torcedor que invadiou campo em Amsterdã; clique na foto e veja galeria
Esteban Alvarado chuta torcedor que invadiou campo em Amsterdã; clique na foto e veja galeria

"Foi um ato em defesa própria, sou um jogador que participa para dar espetáculo. Naquele momento, não sabia se aquele torcedor estava sob efeito de droga ou álcool. Eu só defendi a minha integridade", afirmou Alvarado.

Na ocasião, na noite de quarta-feira, o AZ perdia para o Ajax por 1 a 0, na Amsterdam Arena, quando um torcedor de 19 anos invadiu o campo e correu em direção ao goleiro, que por sua vez deu uma voadora e mais chutes no rapaz.

Depois que o invasor foi retirado, o árbitro expulsou Alvarado. Revoltado, o técnico do AZ mandou seus jogadores saírem de campo e a partida foi suspensa.

  Louis Van De Vuurst/Reuters  
O goleiro Esteban Alvarado dá voadora em torcedor do Ajax que invadiu o campo; clique na foto e veja galeria
O goleiro Esteban Alvarado dá voadora em torcedor do Ajax que invadiu o campo; clique na foto e veja galeria

Na quinta, a federação holandesa de futebol informou que havia cassado o cartão vermelho dado ao goleiro da Costa Rica, mas ainda não definiu se dará vitória ao Ajax ou marcará uma nova partida.

"Tive muito medo. No primeiro momento, achei que ele estivesse com uma faca", completou Alvarado. O torcedor foi banido para o resto da vida de todas as partidas do Ajax.

O goleiro disse ainda que não acha que houve excessos. "Se você está se defendendo, não pensa se está dando um ou dois. Tive medo de que ele pudesse estar armado, simplesmente me defendi", finalizou ao jornal costa-riquenho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64363/visualizar/