Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Dezembro de 2011 às 16:38
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O Ministério da Agricultura orienta os consumidores que deixaram as compras de Natal e Ano Novo para a última hora sobre a qualidade dos produtos mais procurados para as ceias. Um dos principais itens que devem ser observados na hora das compras de fim de ano se refere aos percentuais de água em produtos congelados como peru, chester, outros frangos temperados e lombo.

Atualmente, segundo apurou o Olhar Direto, os limites máximos aceitos nas carcaças de aves comercializadas in natura são de 6% de água. Quanto aos produtos temperados, pode ser adicionado, no máximo, 10% no caso de cortes e 20% para carcaças.

De acordo com informações do Ministério da Agricultura, todos os produtos de origem animal comercializados em supermercados precisam estar acompanhado pelo carimbo do Serviço de Inspeção Federal (SIF). No selo, o consumidor poderá encontrar informações como a temperatura de conservação, data de validade e o tipo da carne descrito.

O trabalho atestado pelo SIF verifica todas as etapas do processo produtivo dos alimentos, fazendo com que os procedimentos adotados na produção sigam as normas estabelecidas pelo governo federal. A fiscalização que é feita na indústria verifica a ração oferecida aos animais, as instalações onde são criados, o frigorífico de abate, além das informações que constam nas embalagens.

Ações de fiscalização, investigação, avaliação e auditagem são desenvolvidas para garantir qualidade aos alimentos de origem animal, tanto durante o processamento, quanto nos estabelecimentos. O objetivo é evitar que animais com qualquer tipo de doença sejam abatidos ou utilizados para a produção de alimentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/64392/visualizar/